quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Reflexões Sobre a Informática na Educação


O uso da Informática na Educação está cada vez mais relevante para o processo de ensino-aprendizagem. É necessário que a escola se adeque às exigências que a sociedade têm estabelecido para que as pessoas se sintam inseridas, de forma ativa no mundo atual. 
As escolas precisam tratar minuciosamente e criticamente a abordagem tecnológica que o mundo está realizando e gerando mudanças frequentes, principalmente quando se trata do computador, uma vez que este dispositivo oferece uma grande demanda de informações que devem ser pensadas e repensadas, para que a partir disso se torne possível à construção de um conhecimento que seja crítico, sustentado. 
A meu ver, a informática na Educação Infantil promove a integração do aluno no mundo informatizado no qual vivemos hoje. Além disso, a informática, quando bem trabalhada,possibilita o trabalho interdisciplinar. 
Porém, a cada dia, uma inovação tecnológica é lançada e cada vez mais estamos dependentes da tecnologia, portanto considero que além de integrar o aluno no mundo globalizado, é também papel da escola, mostrar que as tecnologias não informatizadas também têm o seu valor, ponderando o uso do computador na escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário